Começa o IX Congresso Internacional Síndrome Cornélia de Lange em Minas Gerais

 Em Sem categoria

Depois de muita espera e uma ansiedade que percorre todo o Brasil, o tão antecipado IX Congresso Internacional Síndrome Cornélia de Lange aporta hoje em terras brasileiras. Com o início das atividades agora pela manhã para pesquisadores e especialistas, e no fim do dia, para portadores e famílias, é chegada a hora de aproveitar ao máximo uma oportunidade rara para quem busca conhecimentos sobre a Síndrome Cornélia de Lange em nosso país.

Oportunidade inestimável

Nos próximos quatro dias, tanto pais quanto médicos, profissionais e pesquisadores terão a oportunidade de participar de palestras com especialistas de todo o mundo sobre a síndrome, bem como poderão trocar ideias e experiências enriquecedoras entre si. Além disso, os portadores e familiares terão direito a consultas especializadas, para sanar dúvidas e garantir que seu tratamento proceda da melhor forma possível.

As expectativas para o evento são as mais altas. A oportunidade de absorção de um conteúdo tão valioso, frente à falta de informação sobre a Síndrome Cornélia de Lange no Brasil, trouxe a todos os convidados uma avidez e interesse que garantirá discussões ricas. Para além disso, a realização do Congresso no Brasil possibilitará, também, a troca de experiências e a convivência entre famílias e portadores – momentos que prometem repercutir por anos a fio.

Programação intensa e abrangente

A programação é diversa e intensa. Hoje, dia 15 de agosto, o dia começou com a reunião do Comitê Consultivo Científico e com o Encontro Mundial CdLS, que seguem até as 17h, quando as famílias começarão o credenciamento. A noite acontecerá a abertura oficial do evento.

Para amanhã, 16, estão programadas palestras abrangentes sobre Genética, CdLS Pediátrico, CdLS Jovem e Adulto, Aspectos Jurídicos. Ao fim do dia serão realizados workshops com atividades físicas e de fonoaudiologia.

Na quinta-feira, 17, acontecerão no período da manhã discussões sobre os desafios da síndrome e sobre a comunicação e a CdLS enquanto, simultaneamente, acontece o encontro de fonoaudiólogos. Após o almoço, serão realizados momentos de troca de experiência entre pais e médicos, com os temas: problemas de alimentação, comunicação e comportamento.

Ao longo dos dias 16 e 17 serão realizadas consultas individuais de portadores com especialistas em diversas áreas de cuidado. No dia 18, as consultas acontecerão até 12h, horário de finalização e check-out.

Para todos os especialistas, portadores, pesquisadores e familiares que já estão a caminho: aguardamos vocês ansiosamente!

Recent Posts

Deixe um Comentário